Você sabe o que é mobile only? - Tot Conteúdo Digital
conteúdo, digital, branded content, digital content, texto para internet
18990
post-template-default,single,single-post,postid-18990,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Você sabe o que é mobile only?

Pouco tempo atrás a discussão girava em torno do uso do mobile estar superando o desktop. Essa semana a comScore divulgou novos dados no estudo The Global Mobile Report. Aproveitou para apresentar um novo termo: Mobile Only refere-se as pessoas que só utilizam celular ou tablet para navegar na internet durante mais de um mês. No Brasil, 29% dos usuários só acessam a internet por meio de mobile. A empresa analisou 13 mercados.

O estudo revela que o mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais. No Brasil, 73% dos minutos gastos online é mobile. A Indonésia lidera com 90% do acesso mobile. Veja outros dados:

  • os aplicativos alavancam o tempo investido online;
  • mais de ¼ dos usuários globais só utilizam mobile;
  • o share de mobile only está crescendo (no Brasil subiu de 22% para 29%);
  • o uso exclusivo do mobile não é restrito aos mais jovens, a média é semelhante em todas as faixas etárias;
  • as mulheres tendem a ser mais mobile only;
  • as categorias de conteúdo mais acessadas de celular são jogos, social media e notícias;
  • constatou-se um aumento do tempo gasto na categoria varejo;
  • menos de ¼ dos usuários realiza uma compra. A maioria pesquisa preços e opções online;
  • os usuários passam mais de 90% do tempo em apenas 10 apps (não divulgaram quais apps);
  • mais da metade dos usuários não baixa novos apps.