12 jan Você sabe o que é mobile only?
Pouco tempo atrás a discussão girava em torno do uso do mobile estar superando o desktop. Essa semana a comScore divulgou novos dados no estudo The Global Mobile Report. Aproveitou para apresentar um novo termo: Mobile Only refere-se as pessoas que só utilizam celular ou tablet para navegar na internet durante mais de um mês. No Brasil, 29% dos usuários só acessam a internet por meio de mobile. A empresa analisou 13 mercados.
O estudo revela que o mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais. No Brasil, 73% dos minutos gastos online é mobile. A Indonésia lidera com 90% do acesso mobile. Veja outros dados:
- os aplicativos alavancam o tempo investido online;
- mais de ¼ dos usuários globais só utilizam mobile;
- o share de mobile only está crescendo (no Brasil subiu de 22% para 29%);
- o uso exclusivo do mobile não é restrito aos mais jovens, a média é semelhante em todas as faixas etárias;
- as mulheres tendem a ser mais mobile only;
- as categorias de conteúdo mais acessadas de celular são jogos, social media e notícias;
- constatou-se um aumento do tempo gasto na categoria varejo;
- menos de ¼ dos usuários realiza uma compra. A maioria pesquisa preços e opções online;
- os usuários passam mais de 90% do tempo em apenas 10 apps (não divulgaram quais apps);
- mais da metade dos usuários não baixa novos apps.