Uma pergunta desconcertante para qualquer pessoa que trabalha com Marketing de Conteúdo é: como eu posso mensurar a efetividade da minha estratégia? Com muita freqüência, os profissionais dão um passo
Você concluiu uma extensa pesquisa de influenciadores e examinou todas as suas contas de mídia social. Sua campanha de marketing de influência está prestes a decolar. Mas antes você precisa descobrir
O Marketing de Conteúdo existe há mais de 120 anos. A utilização desta técnica na comunicação ganhou projeção nos últimos anos, principalmente com a popularização da metodologia de Inbound Marketing,
Quem não se lembra da famosa “rádio-peão” cultivada em diversos ambientes de trabalho porque a empresa decide ocultar informações de seus colaboradores? Atualmente, aquela conversinha de corredor pode
Tomar decisões nunca é fácil. Ainda mais se elas envolvem a vida de outras pessoas. E o que dizer do ambiente corporativo, quando lidamos com equipes formadas pelos mais diversos valores. Não é raro u
Pouco tempo atrás a discussão girava em torno do uso do mobile estar superando o desktop. Essa semana a comScore divulgou novos dados no estudo The Global Mobile Report. Aproveitou para apresentar um
Aqui na Tot Conteúdo Digital criamos a metodologia de Jornada Editorial para apurar e produzir conteúdos que realmente farão a diferença para o cliente no ambiente online. Isso é resultado da experiên
O marketing de conteúdo mudou o jeito como as empresas conversam com seu público-alvo e executam as estratégias de divulgação no ambiente digital. A técnica pode estar em destaque agora, mas não é uma
Se você falha em planejar, está planejando falhar. Não é preciso se estender muito mais em explicações após esta frase do Benjamin Franklin, né. Mas parece todo mundo se esquece desta fase. Planejar é
Você já ouviu a expressão: não é o que você diz, mas o que a pessoa ouve? Este é o subtítulo do livro As Palavras que Funcionam, do consultor político americano Frank I. Luntz. Considerado um guru da
O site é o principal ponto de contato do cliente com a sua empresa. É nele que estão organizadas as informações de quem você é, o que você oferece e quais são os seus diferenciais no mercado. É basica
Você já pensou em desistir da estratégia de marketing de conteúdo e sugerir ao seu cliente investir em mídia paga? Seja sincero. Muitos profissionais de marketing sentem-se desapontados com o retorno
Você já parou para pensar por que as redes sociais cresceram exponencialmente em tão pouco tempo? Porque somos todos seres sociais. Com o apoio do grupo o homem conseguiu sobreviver e chegar até os d
Uma hora ou outra você vai precisar migrar o conteúdo do seu site. Há inúmeras razões para isso acontecer. Pode ser pela necessidade de atualização do design, da tecnologia ou por falhas na estrutura.
Uma das informações mais relevantes no planejamento de digital – em especial o de redes sociais – são os dados relativos à audiência e ao perfil de usuários. Realmente estas informações sã
A pesquisa Brazil’s Mobile & Multi-Platform Landscape and Trends 2016, divulgada pela ComScore no início do mês, revelou que o Brasil já tem quase 95 milhões de usuários multiplataforma. A novidad
Todo mundo que trabalha na área tem uma boa dose de bom senso (ou espera-se!) pra escrever. Sabe as regras gramaticais, escrever com “começo, meio e fim” e conhece do assunto que está produzindo o con
A concorrência no mundo digital é feroz. Para ter uma estratégia bem sucedida, é preciso planejar, gerenciar e otimizar os canais digitais com alvos muito bem definidos. Após a construção da estratégi
Imagine o seu time planejando uma estratégia redondinha de marketing de conteúdo. Tudo foi pensado: construção da mensagem, identificação das personas e suas necessidades, calendário de ações e conteú
Toda área de trabalho é cheia de ‘verdades absolutas’. Na comunicação digital funciona assim também. Quantas vezes você já ouviu que falar que uma estratégia digital B2C é mais fácil que a B2B porque
Há cinco anos acompanhamos um levantamento feito pela empresa de PR Weber Shandwick sobre o comportamento de grandes executivos no ambiente digital. A nova pesquisa foi divulgada este mês e quebra um