Blog - Tot Conteúdo Digital
A Tot Conteúdo Digital planeja e executa a estratégia de conteúdo para a sua empresa com o objetivo de aumentar conhecimento da marca e venda de produtos.
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  • Uma pergunta desconcertante para qualquer pessoa que trabalha com Marketing de Conteúdo é: como eu posso mensurar a efetividade da minha estratégia? Com muita freqüência, os profissionais dão um passo

  • Você concluiu uma extensa pesquisa de influenciadores e examinou todas as suas contas de mídia social. Sua campanha de marketing de influência está prestes a decolar. Mas antes você precisa descobrir

  • O Marketing de Conteúdo existe há mais de 120 anos. A utilização desta técnica na comunicação ganhou projeção nos últimos anos, principalmente com a popularização da metodologia de Inbound Marketing,

  • Quem não se lembra da famosa “rádio-peão” cultivada em diversos ambientes de trabalho porque a empresa decide ocultar informações de seus colaboradores? Atualmente, aquela conversinha de corredor pode

  • Tomar decisões nunca é fácil. Ainda mais se elas envolvem a vida de outras pessoas. E o que dizer do ambiente corporativo, quando lidamos com equipes formadas pelos mais diversos valores. Não é raro u

  • Pouco tempo atrás a discussão girava em torno do uso do mobile estar superando o desktop. Essa semana a comScore divulgou novos dados no estudo The Global Mobile Report. Aproveitou para apresentar um

  • Aqui na Tot Conteúdo Digital criamos a metodologia de Jornada Editorial para apurar e produzir conteúdos que realmente farão a diferença para o cliente no ambiente online. Isso é resultado da experiên

  • O marketing de conteúdo mudou o jeito como as empresas conversam com seu público-alvo e executam as estratégias de divulgação no ambiente digital. A técnica pode estar em destaque agora, mas não é uma

  • Se você falha em planejar, está planejando falhar. Não é preciso se estender muito mais em explicações após esta frase do Benjamin Franklin, né. Mas parece todo mundo se esquece desta fase. Planejar é

  • Você já ouviu a expressão: não é o que você diz, mas o que a pessoa ouve? Este é o subtítulo do livro As Palavras que Funcionam, do consultor político americano Frank I. Luntz. Considerado um guru da

  • O site é o principal ponto de contato do cliente com a sua empresa. É nele que estão organizadas as informações de quem você é, o que você oferece e quais são os seus diferenciais no mercado. É basica

  • Você já pensou em desistir da estratégia de marketing de conteúdo e sugerir ao seu cliente investir em mídia paga? Seja sincero. Muitos profissionais de marketing sentem-se desapontados com o retorno

  • Você já parou para pensar por que as redes sociais cresceram  exponencialmente em tão pouco tempo? Porque somos todos seres sociais. Com o apoio do grupo o homem conseguiu sobreviver e chegar até os d

  • Uma hora ou outra você vai precisar migrar o conteúdo do seu site. Há inúmeras razões para isso acontecer. Pode ser pela necessidade de atualização do design, da tecnologia ou por falhas na estrutura.

  • Uma das informações mais relevantes no planejamento de digital – em especial o de redes sociais – são os dados relativos à audiência e ao perfil de usuários. Realmente estas informações sã

  • A pesquisa Brazil’s Mobile & Multi-Platform Landscape and Trends 2016, divulgada pela ComScore no início do mês, revelou que o Brasil já tem quase 95 milhões de usuários multiplataforma. A novidad

  • Todo mundo que trabalha na área tem uma boa dose de bom senso (ou espera-se!) pra escrever. Sabe as regras gramaticais, escrever com “começo, meio e fim” e conhece do assunto que está produzindo o con

  • A concorrência no mundo digital é feroz. Para ter uma estratégia bem sucedida, é preciso planejar, gerenciar e otimizar os canais digitais com alvos muito bem definidos. Após a construção da estratégi

  • Imagine o seu time planejando uma estratégia redondinha de marketing de conteúdo. Tudo foi pensado: construção da mensagem, identificação das personas e suas necessidades, calendário de ações e conteú

  • Toda área de trabalho é cheia de ‘verdades absolutas’. Na comunicação digital funciona assim também. Quantas vezes você já ouviu que falar que uma estratégia digital B2C é mais fácil que a B2B porque

  • Há cinco anos acompanhamos um levantamento feito pela empresa de PR Weber Shandwick sobre o comportamento de grandes executivos no ambiente digital. A nova pesquisa foi divulgada este mês e quebra um