Panorama do acesso multiplataforma no Brasil - Tot Conteúdo Digital
O internauta brasileiro já acessa a internet mais pelo mobile que pelo desktop
Celular, Tablet, Pesquisa, Multiplataforma
18847
post-template-default,single,single-post,postid-18847,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Panorama do acesso multiplataforma no Brasil

A pesquisa Brazil’s Mobile & Multi-Platform Landscape and Trends 2016, divulgada pela ComScore no início do mês, revelou que o Brasil já tem quase 95 milhões de usuários multiplataforma. A novidade é que mobile já ultrapassou o desktop e hoje representa 61% dos acessos a internet. O estudo traz também as principais tendências para o próximo ano e casos de uso cross-platform.

Confirma abaixo os principais destaques da pesquisa:

  • aplicativos e sites por mobile ajudam os anunciantes e editores a aumentar o alcance e o engajamento;
  • já são 94,3 milhões de usuários multiplataforma no Brasil;
  • mobile — smartphones e tablets — já representa 63% de todo o acesso digital e 59% do tempo gasto online;
  • 40% do acesso às redes sociais é multiplataforma;
  • aplicativos representam 88,8% do tempo acessado no mobile;
  • novos hábitos: 51% do acesso a mapas e 60% das informações de clima são acessadas por mobile;
  • considerando um usuário regular, o tempo médio usado para navegar em sites:
    • Google: 379 minutos por mês no computador e 1.009 minutos em dispositivos móveis
    • Facebook: 641 minutos no desktop e 1.942 no mobile
    • Twitter: 28 minutos mensais em computador e 72 minutos no smartphone ou tablet
    • UOL: 82 minutos mensais no computador, são 27 minutos no ambiente móvel
    • Mercado Livre: 31 minutos no desktop e 33 minutos no mobile
  • a previsão é que 41,1 milhões de brasileiros façam pelo menos uma compra online em 2016.

 

Imagem: Freepik.com